Comunicar nos dias de hoje

Hoje quero fala-vos sobre comunicação, sobre o ato tão importante que é comunicar.

Para comunicar precisamos de duas ou mais pessoas. Uma que fala e outra que escuta. Ou dito de uma outra forma: uma que dá e outra que recebe. Existe, pois, um binómio entre dar e receber.

Todos sabemos que podemos comunicar por palavras e por gestos através dos nossos sentidos, quando olhamos, tocamos e falamos. E, apercebemo-nos que algumas pessoas têm maior facilidade em comunicar do que outras.

No entanto, há uma série de requisitos que devem ser comuns a todas as pessoas que comunicam. Falo, claro, de paciência, de bondade, de amor e de sacrifício.

A comunicação é sem dúvida alguma, de extrema importância e precisa ser prioridade em todos os nossos relacionamentos, principalmente na família.

Uma boa comunicação familiar, tem o poder de influenciar os filhos, de produzir paz e bem estar no lar, de esclarecer dúvidas e também de criar um ambiente de confiança entre os vários membros da família.

Já a falta de comunicação, restringe muito as relações e enfraquece a vida familiar, retirando a possibilidade da família viver num ambiente saudável.

Pense em tudo aquilo que pode ajudar a evitar conflitos, a manter a paz e a fortalecer o amor na família. Talvez, começar por escutar com o coração.

Talvez, começar por escutar com o coração

Gostava de saber o que pensa. Quer deixar o seu comentário?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.